quarta-feira, 1 de julho de 2015

900 Curtidas

Àbórú Àbóyé Àbósíse,
Um bom texto merece vir novamente a tona!
********************


Carinhosamente vamos chegando lá!

E numa vez estudando Ifá, num determinado Odú Ifá, li um Appattakin ou Itan, caminho em que Ágbá Òrúnmìlà fez de tudo por um povo que nada tinha e que nada prosperava!

E só com o tocar de seu Irofá e com o recitar carinhosamente de seus encantos, este pôde levar a fartura e tudo o que aquele povo precisava!

E quando todos se reuniram e foram carinhosamente o agradecer, caminho em que todos dentro de seus limites levavam presentes e mais presentes...

Estes aos se depararem com o Sábio e Mestre o tentaram presentear, porém este negou cada presente, cada valor que queriam pagar e disse que fazia aquilo tudo ali em nome de Ifá e que se eles realmente quisessem presenteá-lo deveriam seguir mundo afora e por todos os dias de suas vidas "divulgando a palavra Sagrada de Ifá"!
********************


E assim desde o meu primeiro Osode Ifá (Consulta com um Babalawo) com o meu Padrinho, senti todas as graças de Òrúnmìlà Bábà Ifá em minha vida...

E com essa resumida história levarei muitos ao entendimento dos principais motivos do meu amor, votos e dedicação para com a Cultura e o Sagrado de Ifá!

Beijos nos corações de todos e obrigado por juntos chegarmos às "900 Curtidas" em Nossa Fan Page do Facebook!

Nossa Fun Page no Facebook:
(Venha carinhosamente fazer parte dessa linda Família)

Ase bi ase,
Ayo bi Ayo...

IfáOrí
Olùwo Osiwaju
Òmó Oddun Ifá ní Ágbá Òrúnmìlà
Oba Kí ní Obá Kologbá Òlófín Ògúndá'Kètè!

Nenhum comentário:

Postar um comentário